São admissíveis trocas e devoluções somente se:
Não são admissíveis trocas dos seguintes artigos, no qual o cliente consente na perda do direito de livre resolução:
Os produtos não devem apresentar marcas de uso e devem estar em condições de venda, sendo que o cliente será responsabilizado pela depreciação dos bens que decorra de uma manipulação que exceda o necessário para verificar a natureza, as características e o funcionamento do produto.
Os custos derivados da troca dos produtos serão suportados pelo Cliente, segundo o artigo 13º do DL nº24/2014 de 14 de fevereiro.
O Cliente pode efetuar a devolução das seguintes formas:
Dirigindo-se à nossa loja física Intimoda com a fatura original. O reembolso do valor dos artigos é feito na mesma forma de pagamento que a utilizada na compra.
Enviando e-mail para atraves do (colocando no assunto "Devolução Online") expondo a situação e pedindo a devolução dos produtos em questão (com a fatura em anexo). O reembolso do valor dos artigos é feito na mesma forma de pagamento que a utilizada na compra.
Todos os elementos fornecidos com o produto (incluindo respetivas embalagens) são essenciais para a eventual devolução do produto. Uma vez devolvidos os produtos, estes serão analisados e o seu estado será verificado. Os custos da devolução dos produtos em virtude do exercício do direito de livre resolução serão suportados pelo cliente.
O cliente poderá ser responsável pela depreciação dos bens que decorra de uma manipulação que exceda o necessário para verificar a natureza, as características e o funcionamento dos bens.
Exceções:
Defeito originado pelo transporte
Aquando da entrega da mercadoria, na presença do transportador, o cliente deve verificar sempre o nº de volumes recebidos e se apresentam defeitos visíveis tais como: amolgadelas, caixas rasgadas, molhadas/húmidas, ruído de conteúdo partido. Se as embalagens apresentarem algum tipo de dano visível o cliente deve indicá-lo de forma clara na Guia de Entrega, escrevendo “material sujeito a conferência”, “embalagem danificada” ou outra indicação que considere adequada. Sem esta salvaguarda não será possível fazer valer a sua reclamação junto do transportador.
Quaisquer anomalias detectadas na recepção do material deverão ser comunicadas no prazo máximo de 24 horas após a recepção do material, para o e-mail por forma a podermos analisar e dar sequência à reclamação atempadamente. Qualquer defeito (visível ou não) originado pelo transporte e comunicado após as 24 horas não será aceite.
Se houver um erro na entrega e forem entregues produtos que não foram encomendados ou diferentes em cor, tamanho etc. os produtos deverão ser devolvidos para loja Intimoda sem custos adicionais para o cliente, directamente através do transitário.
Estes termos e condições de troca estao elaborados segundo o DL n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro.